Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados vão acompanhar investigação da morte de reeducando do Centro Aquiry

 

O líder do PDT na Assembléia Legislativa (Aleac), deputado Walter Prado, afirmou na sessão de ontem que a Comissão de Direitos Humanos da Casa, vai acompanhar a investigação da morte de ree-ducando que tentava fugir do Centro Socioeducativo Aquiry. Citando editorial do jornal A GAZETA, de terça-feira, 21, o parlamentar cobrou rigor na apuração do fato e mais atenção dos responsáveis pelos Centros.

“Concordo com o editorial do jornal A GAZETA e, como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Aleac, vou acompanhar de perto toda a investigação e cobrar a divulgação do relatório final”, afirmou.

Walter Prado disse que vai cobrar informações sobre como vivem os menores nos Centros Socioeducativos. Para ele, é preciso atenção especial aos adolescentes, para que os mesmos possam voltar ao convívio da sociedade, longe da criminalidade.

“Nossos Centros precisam ser locais onde esses jovens possam encontrar oportunidade de voltar ao convívio da sociedade. Precisamos ensinar valores e não deixá-los no esquecimento. Vamos acompanhar mais de perto o funcionamento desses Centros”, disse.

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando o funcionamento dos CSE, analisando denúncias que os mesmos não estariam funcionando nas condições exigidas pela Legislação. Prado disse que a Comissão de Direitos Humanos da Aleac vai acompanhar de perto todo procedimento, visando sempre o cumprimento da Lei e o funcionamento correto dos Centros.

Sair da versão mobile