Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Éber diz que PSDC pode ter candidatura própria em 2012

O deputado estadual Éber Machado (PSDC) revelou ontem que não está descartada a possibilidade do partido ter candidatura própria à Prefeitura de Rio Branco. Afirmando que o PSDC foi esquecido pelo governador Tião Viana, o parlamentar disse que há um clima de revolta entre militantes e algumas lideranças da sigla.

“Conseguimos mais de 29 mil votos nas últimas eleições. Conquistamos duas cadeiras na Assembléia e estamos fortes em todo Estado. Mesmo assim não somos valorizados. Não descartamos a possibilidade de ter candidatura própria nas próximas eleições para disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim”, desabafou.

Éber Machado garante que as principais lideranças do partido estão dispostas a apresentar um nome para disputar as eleições na Capital e também no interior. Ele revelou que o PSDC não vai aceitar imposições e vai lutar por reconhecimento.

“O processo de escolha do nome da Frente Popular que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco e dos outros municípios deve ser feito de forma verdadeiramente democrática. Não vamos aceitar imposições. Se temos uma aliança, é importante que todos sejam valorizados sempre e não sirva somente em alguns momentos”, disse.

Para Éber Machado os partido considerados pequenos foram e são fundamentais para as vitórias da Frente Popular e, portanto, devem ser mais valorizados e respeitados pelas lideranças da aliança.

“Nós temos dado uma contribuição importante para as vitórias da Frente Popular. Não é justo que fiquemos de escanteio. Se defendemos a unidade, precisamos olhar com mais carinho para todos”, concluiu.

Sair da versão mobile