X

Emendas da bancada acreana ao OGU 2012 prevêem obras estruturantes para o Estado

A implantação de Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos em Cruzeiro do Sul e o Projeto Beira Rio em Rio Branco que inclui a construção do Shopping Popular, a revitalização e urbanização do Terminal Urbano e da Benjamin Constant são algumas das obras estruturantes definidas pela bancada do Acre para serem apresentadas na próxima quarta-feira, dia 23, ao Orçamento da União para 2012.  A reunião que definiu as emendas aconteceu em Brasília sob coordenação do senador Aníbal Diniz (PT/AC) com a presença de parlamentares, prefeitos e representantes do Governo do Estado e de instituições públicas. Do total de 15 emendas, quatro são de autoria do Estado para execução nos municípios.

A intenção da apresentação das emendas, segundo destacou o senador Aníbal Diniz, é unir esforços na definição de prioridades estruturantes capazes de permitir a continuidade do desenvolvimento do Estado. “Antes de tudo, quero ressaltar a maturidade da bancada federal do Acre que conseguiu se reunir com todas as instituições do Estado. Definimos as emendas de bancadas, que são as emendas conduzidas pelo Governo do Estado, pela Prefeitura de Rio Branco, pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul e também por consórcios de prefeituras. O que é prioridade para o Governo do Estado, para as instituições do Acre, para o nosso desenvolvimento está contido muito fortemente nas emendas de bancada, que são emendas estratégicas”, afirmou.

Foram definidas ainda emendas para: contenção da Rua Floriano Peixoto, no Centro de Rio Branco; infra-estrutura urbana (calçadas); duplicação da AC 405 – via de acesso ao aeroporto de Cruzeiro do Sul; implantação de rede de esgoto no município de Cruzeiro do Sul;  aquisição de máquinas, veículos, equipamentos e insumos para apoio ao escoamento da produção e recuperação de áreas degradadas (duas emendas); apoio aos serviços de manutenção e conservação e pavimentação de estrada vicinais na regional do Alto Acre;  construção do hospital regional no município de Brasiléia;  aquisição de equipamento e material permanente para as unidades de Segurança Pública;  construção da ponte sobre o Rio Acre – contorno rodoviário de Brasiléia BR-317; construção de ponte sobre o Rio Iaco – Sena Madureira; construção de ponte sobre o Rio Xapuri (Sibéria-Xapuri) – Xapuri; emenda para a Universidade Federal do Acre. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: