Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana pede mais apoio político

 

O senador Jorge Viana (PT-AC) quer que o governo aposte mais em políticas para fortalecer a atividade de empreendedorismo no País. Diz ele que os micro e pequenos empresários e o empreendedor individual tiveram bom impulso no Brasil, já são 21 milhões e representam 20% do Produto Interno Bruto do Brasil. Mas, ressaltou o senador acreano, os números podem se aproximar dos índices europeus e americanos, atingir o patamar de 35% a 40% se houver mais incentivos, menos burocracia e maior oferta de crédito.

“Há um caminho novo no Brasil, que é o do empreendedorismo”, afirmou, registrando a realização de uma reunião com representantes de 120 países para discutir como estimular a multiplicação das empresas individuais, do empreendedorismo, da geração de empregos, de pessoas que criam e inovam seus negócios. Jorge Viana citou o exemplo de seu irmão e governador do Acre, Tião Viana (PT), que tem trabalhado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e, segundo disse, tem conseguido, com a Secretaria de Pequenos Negócios, obter “sinergia e otimização de recursos humanos”, favorecendo o empreendedorismo nos 22 municípios do estado.

Entre as medidas positivas de fortalecimento do empreendedorismo, o parlamentar citou a aprovação pelo Senado e a sanção, na quinta-feira (10) passada, pela presidente, de atualização dos valores do Simples Nacional, mecanismo que é “um instrumento poderoso” de estímulo à iniciativa privada. (Agência Senado)

Sair da versão mobile