Os deputados estaduais Chico Viga (ex-PT) e Marileide Serafim (ex-PMN) já assinaram ficha de filiação no Partido Social Democrático (PSD). A informação foi confirmada pelo senador Sérgio Petecão, presidente regional da sigla. O deputado Denilson Segóvia (PSC), que tinha acertado sua ida para o partido, desistiu de ingressar no PSD.
De acordo com Sérgio Petecão, as principais lideranças do partido devem se reunir nos próximos dias para fazer um planejamento visando as eleições de 2012. Ele revelou que o partido vai caminhar em unidade com os demais partidos da oposição.
“Nós ainda não discutimos sobre a questão da liderança do partido na Aleac. A Marileide é um bom nome, mas vamos definir isso numa conversa com ela e o Chico Viga. O importante é que o nosso partido está unido e se fortalecendo a cada dia”, afirmou.
Nos bastidores, o nome de Marileide Serafim já é dado como certo para a liderança do partido na Aleac. Sempre atuante nas sessões, a parlamentar deve ajudar a oposição com discursos duros contra o Governo do Estado.
“Nosso partido nasce com o objetivo de fazer uma política diferente. Queremos apresentar para nossa população um novo jeito de fazer política. Temos um senador, dois deputados estaduais, uma prefeita e vários vereadores. Chegamos para fazer a diferença”, disse.
O PSD deve mesmo apoiar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à Prefeitura de Rio Branco, com possibilidade da indicação do nome para vice-prefeito. No interior o partido vai apresentar nomes para disputar a Prefeitura de vários municípios, mas em unidade com os demais partidos da oposição.
Sérgio Petecão e Fernando Melo estão realizando caminhadas em alguns bairros, conversando com a população. A intenção, de acordo com o senador, “é ouvir a população e buscar solução para os principais problemas, além de um convite para melhorar a qualidade de vida”.