Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marileide Serafim deve ser a líder do PSD na Assembléia

Os deputados estaduais Chico Viga (ex-PT) e Marileide Serafim (ex-PMN) já assinaram ficha de filiação no Partido Social Democrático (PSD). A informação foi confirmada pelo senador Sérgio Petecão, presidente regional da sigla. O deputado Denilson Segóvia (PSC), que tinha acertado sua ida para o partido, desistiu de ingressar no PSD.
chico-viga
De acordo com Sérgio Petecão, as principais lideranças do partido devem se reunir nos próximos dias para fazer um planejamento visando as eleições de 2012. Ele revelou que o partido vai caminhar em unidade com os demais partidos da oposição.

“Nós ainda não discutimos sobre a questão da liderança do partido na Aleac. A Marileide é um bom nome, mas vamos definir isso numa conversa com ela e o Chico Viga. O importante é que o nosso partido está unido e se fortalecendo a cada dia”, afirmou.

Nos bastidores, o nome de Marileide Serafim já é dado como certo para a liderança do partido na Aleac. Sempre atuante nas sessões, a parlamentar deve ajudar a oposição com discursos duros contra o Governo do Estado.
“Nosso partido nasce com o objetivo de fazer uma política diferente. Queremos apresentar para nossa população um novo jeito de fazer política. Temos um senador, dois deputados estaduais, uma prefeita e vários vereadores. Chegamos para fazer a diferença”, disse.  

O PSD deve mesmo apoiar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à Prefeitura de Rio Branco, com possibilidade da indicação do nome para vice-prefeito. No interior o partido vai apresentar nomes para disputar a Prefeitura de vários municípios, mas em unidade com os demais partidos da oposição.

Sérgio Petecão e Fernando Melo estão realizando caminhadas em alguns bairros, conversando com a população. A intenção, de acordo com o senador, “é ouvir a população e buscar solução para os principais problemas, além de um convite para melhorar a qualidade de vida”.

Sair da versão mobile