Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perpétua Almeida reafirma interesse em disputar Prefeitura de Rio Branco

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) garante que não desistiu da pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco e que seu partido aguarda apenas a apresentação do nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para iniciar as discussões dentro da Frente Popular (FPA). Ela defende que a escolha da aliança seja feita num clima democrático, visando sempre a continuidade do projeto da FPA.
Perpetua
Considerada pelos analistas políticos como o nome mais forte da Frente Popular para a disputa, Perpétua Almeida nega que o PCdoB tenha retirado seu nome da disputa interna da Frente Popular.

“Meu nome foi apresentado pelo PCdoB durante nossa conferência municipal. Agora vamos realizar nosso encontro estadual e reafirmaremos esse interesse. Estamos aguardando o nome do PT para que possamos fazes as discussões necessárias para a escolha do nome”, disse ela.

Perpétua Almeida fez questão de destacar que, independente do partido, a escolha deve levar em conta a capacidade de vitória dos nomes que estão na disputa. Para ela, o escolhido deve ter condições de competir e defender o projeto da Frente Popular.

“Temos que fazer essa discussão garantindo uma participação democrática de todos os partidos da aliança, de modo que possamos até mesmo fazer um rodízio e escolher um nome que tenha capacidade de competir e defender nosso projeto”, assegurou.

Afirmando que o PCdoB vai defender seu nome, Perpétua não descarta a possibilidade de o partido apresentar candidatura própria à Prefeitura de Rio Branco. Mas ela garante que a intenção é ser candidata pela Frente Popular, aliança que ajudou a construir.

A deputada nega que tenha participado de reuniões com lideranças do PT, onde teriam pedido para que retirasse sua pré-candidatura. “Não sou pré-candidata por um capricho. Temos uma história dentro da Frente Popular e em defesa do interesse da nossa população, principalmente dos mais necessitados. Vamos para o debate conscientes que reunimos as qualidades necessárias para a disputa”, afirmou.
Depois de adiar duas vezes seguidas o anúncio do nome do partido para disputar a Prefeitura de Rio Branco, a direção do PT deve anunciar no início de dezembro o escolhido da sigla para a disputa. O diretor do Deracre, Marcus Alexandre é o mais cotado.

Sair da versão mobile