Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pietschman se apresenta como o nono deputado federal do Acre

 

Em visita a Rio Branco onde veio receber o prêmio Destaque do Ano, o deputado federal Luis Carlos Pietschman visitou a Aleac nesta quarta-feira, 30, e foi convidado a fazer um pronunciamento em plenário pelo presidente da casa, deputado Élson Santiago (PP). No centro do plenário, ele disse que quer ser o nono deputado do Acre em Brasília. “Me somarei com muito orgulho à bancada acreana na Câmara Federal”, disse ele.

Pietschman, que foi chefe de Gabinete do Governo de Edmundo Pinto (1991-92), assassinado em maio de 1992, veio acompanhado pelo vereador Rodrigo Pinto (PMDB), filho do ex-governador. O deputado informou que está longe do Acre há 18 anos e se sente como se vivesse num exílio. “Recomecei minha vida, fui presidente da Novacap, a empresa que construiu Brasília e depois secretário de Obras do Distrito Federal”, disse.

O deputado disse ter ouvido atentamente aos discursos sobre o problema energético do Estado e se ofereceu para ajudar a bancada federal a buscar uma solução junto ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que é de seu partido e com quem mantém relações de amizade. “Ele já foi em minha casa e eu na dele”, contou.

“Eu quero ser o nono deputado acreano, tenho orgulho de ser. Não posso deixar apagar esta história. Vocês tem aqui mais um aliado”, declarou, encerrando seu discurso dando parabéns ao prefeito Raimundo Angelim, ao ex-governador Jorge Viana e ao atual governador Tião Viana. (Assessoria)

Sair da versão mobile