Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prado propõe uma Comissão Permanente para investigar crimes contra menores

A Assembléia Legislativa (Aleac) vai criar uma Comissão Permanente para acompanhar as investigações dos crimes de exploração e tráfico internacional de crianças e adolescentes. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Walter Prado (PDT), após matéria do jornalista Tiago Martinello, publicada no jornal A GAZETA de ontem.

Elogiando a atuação do Ministério Público Estadual (MPE) no combate a exploração e ao tráfico internacional de menores, Walter Prado disse que a intenção é colaborar para evitar que crianças e adolescentes sejam vítimas de criminosos.

“A matéria do jornal A GAZETA nos chama a atenção para esse grande problema. O Ministério Público tem atuado de forma brilhante para evitar que nossas crianças e adolescentes sejam vítimas da ação de criminosos. Queremos criar essa comissão, garantindo um apoio a mais no combate a esses crimes”, explicou o deputado.

Walter Prado vai propor a ida de parlamentares à Bolívia e Porto Velho, para onde segundo ele, crianças e adolescentes do Acre estariam sendo levadas para trabalhar em casas de prostituição.

“Precisamos agir com rigor, indo de encontro aos criminosos. Vamos nos unir ao Ministério Público, para defender nossas crianças e adolescentes da ação desses bandidos”, afirmou.

Sair da versão mobile