Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senador elogia ação que resultou na prisão do traficante Nem

 

O senador Jorge Viana (PT/AC) elogiou nesta sexta-feira a ação governamental que resultou na prisão do traficante ‘Nem’, na cidade do Rio de Janeiro. Ele declarou que é preciso apoiar “quem faz a boa luta” contra o crime organizado. E defendeu o esforço para ocupar áreas como a Favela da Rocinha, “onde o poder público não podia entrar, não podia se fazer presente”. “Essa chaga está sendo vencida”, declarou o parlamentar.

Jorge Viana destacou a atuação do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que, em sua opinião, “mostra-se disposto a fazer o enfrentamento do crime organizado”.

 

O senador comparou o que acontece no Rio com o que ocorreu no Acre, anos atrás, quando ele próprio era governador e “o estado ocupava as páginas policiais tanto da imprensa local como nacional”. “Até então, quem detinha o poder se acovardava e a população acreana pagava a conta”, lembrou.

Segundo Jorge Viana, nenhum governo é capaz de enfrentar o crime organizado sozinho, sendo necessária a união de todas as instituições. No caso do Acre, ele ressaltou que houve a ação conjunta de forças policiais federais e estaduais, dos ministérios públicos estadual e federal, entre outros, além do Congresso e “da determinação do então presidente Fernando Henrique Cardoso, que ofereceu todo o respaldo para o governo do Acre”.

“O Acre combateu o crime organizado e se livrou dessa chaga, melhorando desde então seus indicadores sociais, econômicos e ambientais”, disse o senador. Jorge Viana governou o estado por dois mandatos consecutivos, entre 1999 e 2006.  (Agência Senado)

Sair da versão mobile