Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tchê defende Lupi e diz que o PDT do Acre não está envolvido em escândalos

O presidente da União Nacional dos Legislativos e Legisladores (Unale), deputado estadual Luiz Tchê (PDT), saiu em defesa do ministro do Trabalho, Carlos Lupi e do seu partido. Em discurso, na Assembléia Legislativa (Aleac), ele revelou que a direção nacional do PDT defendeu a permanência de Lupi no Ministério.

Entre outras coisas Luiz Tchê disse que o próprio Carlos Lupi já pediu que o Ministério Público da União (MPU) inicie uma investigação sobre as denúncias feitas contra ele. “Mas ele recebeu como resposta que não existem provas suficientes para a investigação. Por isso, a direção nacional do PDT decidiu continuar apoiando o ministro”, afirmou.

Tchê deixou claro que o PDT não ocupa nenhum cargo federal no Acre, o que descarta qualquer possibilidade de envolvimento do partido com irregularidades. Para ele, as denúncias feitas contra Carlos Lupi partiram de pessoas que tentam apenas prejudicar o ministro.

“Quero lembrar que o PDT no Acre não ocupa nem mesmo a Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Portanto, não existe nenhuma possibilidade de envolvimento do partido com irregularidades e escândalos. Estamos nos fortalecendo na Capital e no interior e não vamos aceitar que tentem prejudicar nosso trabalho”, disse.

Luiz Tchê pediu ainda que os parlamentares procurem discutir temas importantes para a sociedade, deixando de lado temas que não contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Sair da versão mobile