Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião e Jorge enaltecem PCdoB e defendem unidade da FPA

O governador Tião Viana defendeu no último sábado, 26, durante Conferência Estadual do PCdoB, a unidade da Frente Popular (FPA). Ele fez questão de destacar a importância dos comunistas para a aliança, ressaltando a dedicação e o empenho de lideranças como Edvaldo Magalhães, Perpétua Almeida, Eduardo Farias e Moisés Diniz.
 DL 6228 Durante conferência do PCdoB, Tião convocou lideranças para lutar pela unidade da FPA
Tião Viana convocou a platéia, formada por lideranças do PCdoB dos 22 municípios acreanos, para lutar pela unidade da Frente Popular, garantindo a continuidade do projeto iniciado em 99 com o ex-governador Jorge Viana.

“O PCdoB tem sido um alia-do importante para o sucesso do projeto que vem garantindo melhoria na qualidade de vida da nossa população. Nós precisamos caminhar sempre juntos, unidos em torno desse projeto que tem sido importante para melhorar a vida do nosso povo. Agradeço o empenho e a dedicação do Edvaldo Magalhães à frente da Secretaria de Indústria e Comércio, que tem sido prova da fidelidade do partido”, afirmou.

Ele revelou que o processo para escolha do nome da Frente Popular que vai disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim, será realizado de forma democrática, respeitando os partidos que compõem a aliança, visando sempre a unidade e a continuidade do projeto.

Já o senador Jorge Viana (PT) fez questão de ressaltar a importância da parceria entre PT e PCdoB, lembrando as vitórias alcançadas nos últimos anos, graças a união das siglas. Para ele, o momento é de renovar os compromissos e continuar trabalhando pelo bem do povo do Acre.

“A Frente Popular sempre deu as tarefas mais difíceis para o PCdoB. Temos uma parceria que vem dando muito certo. A Perpétua, por exemplo, orgulha o Acre em Brasília. Ela é fundamental para o sucesso do nosso projeto. Esse momento em que o partido reúne sua militância, é uma oportunidade de renovarmos nosso compromisso e continuar essa caminhada”, disse.

Ele pediu atenção especial à militância, afirmando que é preciso defender o projeto da Frente Popular em todos os municípios. “O que temos de mais precioso é a nossa militância. Precisamos valorizar cada militante, para que juntos possamos defender nosso projeto e evitar que nossa população seja enganada pelos aproveitadores”, ressaltou.

“Acredito que vai prevalecer a unidade”, afirma Angelim
Em seu discurso na Conferência Estadual do PCdoB, o prefeito Raimundo Angelim, agradeceu a fidelidade e a dedicação dos comunistas em sua gestão. Destacando sua parceria com Eduardo Farias, que foi seu vice-prefeito, ele disse que é fundamental a preservação da unidade.

“Tenho muito que agradecer a parceria com o PCdoB. Duvido que exista uma relação tão perfeita entre um prefeito e um vice como tive com o Eduardo Farias. Nossa unidade é o diferencial para que possamos sempre trabalhar em prol da nossa população. Ano que vem teremos uma grande batalha e precisamos caminhar juntos”, disse.

Angelim pediu que cada militante possa ser um defensor do projeto da Frente Popular, caminhando sempre ao lado do povo, procurando identificar os problemas e os anseios da população.

Sair da versão mobile