Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereadores tentam acordo com a Aleac para garantir uma sede

Um acordo com os deputados estaduais pode resolver de vez o problema dos verea-dores de Rio Branco. Representantes das Mesas Diretoras da Assembléia Legislativa e da Câmara devem se reunir nos próximos dias para formalizar uma importante parceria. A idéia é que a sede do Legislativo Estadual seja utilizada também para os trabalhos dos vereadores.

Outra alternativa é uma troca entre Aleac e Câmara de Rio Branco. Pelo acordo, os vereadores ficariam com a atual sede do Legislativo Estadual, em troca eles repassariam os recursos e o terreno onde pretendem construir a nova sede.

“Nós já conversamos e podemos chegar a um acordo. Para que os vereadores utilizem nosso prédio para a realização das sessões, falta apenas acertar alguns detalhes, como por exemplo, a questão do horário. Sobre a troca, vamos nos reunir e, quem sabe, bater o martelo. Eles ficam com nossa sede e nós com a que vão construir”, disse o presidente da Aleac, Élson Santiago (PP).

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Juracy Nogueira (PP) disse que a proposta agrada, mas que ainda vai se reunir com os demais vereadores para decidir se aceitam ou não.

Juracy chega a Rio Branco hoje e deve se reunir com o presidente da Aleac, Élson Santiago, nos próximos dias. “Nós conseguimos um bom resultado em Brasília. Acredito que vamos ter mais de R$ 4 milhões para nossa sede. A proposta da troca parece ser interessante, mas ainda precisamos acertar alguns detalhes e conversar com os vereadores”, explicou.

Os deputados estariam, inclusive, dispostos a se unir aos vereadores para tentar conseguir recursos que ainda faltam para a construção total da nova sede e da possível ampliação.

“Nos interessa muito uma sede naquela região e tenho certeza que interessa aos vereadores uma sede no Centro da cidade, que garante um melhor acesso da população. Vamos em busca de um acordo”, afirmou Santiago.

Sair da versão mobile