Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 01/12/2011

 

* Já dezembro e daqui por diante é só festa, muita festa.

* O povo, o acreano gosta.

* Tá certo.

* Renderam pouco, quase nada, as supostas cartas que o ex-coronel Hildebrando Pascoal teria enviado a autoridades com ameaças.

* Primeiro, porque não se mostrou as cartas e as próprias autoridades negam sua existência ou não querem falar sobre o assunto.

* Depois, porque, no senso comum, avalia-se que o ex-coronel não seria ingênuo ou burro de cometer tal insanidade, considerando que estaria para ser beneficiado com algumas vantagens do instituto da progressão das penas.

* Mesmo que já tenha sido condenado pelos inúmeros crimes a 130 anos de prisão.

* Além do que, as informações que se tem de dentro do presídio, de advogados são as de que o ex-coronel é, atualmente, um homem solitário, doente.

* Pelo sim, pelo não, é de esperar que as autoridades de Segurança apurem o fato, inclusive a existência ou não dessas cartas.

* Com a chegada de dezembro, deputados e vereadores entram em contagem regressiva para apreciar e votar as matérias que ficaram nas gavetas.

* Ou seja, vão fazer aquilo que deveriam ter feito durante o ano e não fizeram.

* Aí, dizem, que entram em “esforço concentrado” para votar tudo antes do recesso parlamentar.

* Como geralmente convocam sessões extraordinárias e recebem por elas, ainda garantem o “peru de Natal”.

* Bom, né.

* A propósito de vereadores, de Brasília chega a notícia de que nos cortes feitos ao Orçamento da União constariam também as emendas para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco.

* Ou seja, os nobres edis continuarão na calamitosa condição de sem-tetos.

* O melhor a fazer é aceitarem a proposta de alguns deputados de dividir o prédio da Assembléia Legislativa, que à tarde fica completamente vazio, ocioso.

* Ou quem sabe estudar a possibilidade de se fazer um ‘puxadinho’.

* Todo mundo chiando, urrando contra esse aumento de 11,7% nas tarifas de energia.

* Cacetada!

* Dia movimentado ontem no Ministério Público Estadual com a eleição da lista tríplice que indicará o novo procurador-geral de Justiça.

* Na verdade, lista dupla, porque concorreram apenas dois candidatos: o atual procurador Sammy Barbosa e a procuradora Patrícia Rêgo.

* A lista segue depois para o governador Tião Viana escolher.

* Passando aqui nos altos deste matutino o deputado federal pelo Distrito Federal Luiz Carlos Pitiman, de volta ao Acre depois de 17 anos.

* De manhã, foi recebido na Assembléia Legislativa e, sempre acompanhado pelo vereador Rodrigo Pinto, visitou o túmulo do ex-governador Edmundo Pinto.

* Governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida convidando para a abertura das comemorações do Natal com a entrega da iluminação…

* …hoje, às 19h, no Palácio Rio Branco.

* Hoje, tem também inauguração do Café Rio do genro Marcello.

Sair da versão mobile