Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 13/12/2011

 

* Vamos, lá, vamos, praticamente, última semana útil do ano.

* Depois, é só festa.

* Até os deputados se reuniram ontem à tarde na Aleac para uma boa ação:

* abrir o debate à sociedade e a dirigentes de poderes sobre o Orçamento do Estado.

* É que já na próxima quinta-feira eles entram em recesso e só voltam em março.

* Mesmo com as casas legislativa em recesso, a temperatura política deve subir neste final e começo do ano por conta da sucessão municipal.

* 2012 é ano de campanha.

* Em tempo: causou profunda decepção a decisão do PCdoB de lançar candidatura a prefeito de Rio Branco sem dialogar com a FPA.

* A situação se complica ainda mais porque os petistas acham que os camaradas tratam com preconceito o candidato apresentado pelo PT.

* Shiiiiiiiiiiiiiii!

* Na política nacional, José Serra, que esteve na mídia local nos últimos dias, por conta daquele “grampo”, apareceu mal em pesquisa divulgada pelo Datafolha, no domingo.

* Medindo a influência ou a “força dos padrinhos” na eleição de prefeito de São Paulo, Serra aparece como campeão de rejeição, com 35%.

* Já o ex-presidente Lula, aparece com a maior influência ou prestígio, 48%.

* Depois da façanha de ter ido na semana passada até o Rio Crôa, o governador Tião Viana se deu direito ao relax de um passeio ao Via Verde Shopping no último domingo.

* Além da piriguete gaúcha, que andou troçando do Acre e do Ceará no twitter, apareceram mais alguns rapazes de São Paulo querendo fazer gracinha, bullying com os acreanos.

* Está circulando nas redes sociais que eles estariam arrecadando fundos para custear a vinda ao Acre e produzir um documentário.

* O título do documentário: “O Acre existe”.

* A propósito, um leitor já mandou e-mail informando, irritado, cheio de brios de ser acreano, que também vai produzir um documentário sobre as “mães” dos rapazes paulistas.

* Também não precisa tanto.

* Por mais babaca que seja esse tipo de preconceito contra estados do Norte e Nordeste, não se deve exagerar na reação.

* Quando eles chegarem aqui, faça o seguinte, leitor: manda-os catar coquinho, pentear macaco e dar mamadeira pros filhotes de onça do Parque Chico Mendes.

* Prevaleceu o bom senso e os paraenses deram um sonoro “não” à divisão do Pará em três estados.

* Fosse ainda em dois…

* Melhor para eles e também para outros estados que iriam perder nos repasses do FPE (Fundo de Participação dos Estados).

* A respeito de matéria publicada neste matutino, na edição de domingo, a direção do Idaf (Instituto Federal do Acre) enviou direito de resposta.

* Briga feia.

* O telefone toca. É o Abrahim Farhat, o Lhé, avisando que hoje, em Paris, a Unesco hasteia a bandeira da Palestina como mais um dos países membros.

* Quando isso acontecesse, o trato era o de que o Lhé se mudaria de mala e cuia pra Palestina.

* Muita chuva no final de semana.

* E para não esquecer, olha a dengue, olha a dengue!

Sair da versão mobile