X

Gazetinhas 23/12/2011

* Tudo resolvido, então, sobre a volta do antigo fuso horário.

* Como esta GAZETA adiantou na edição de ontem, ficou assim:

* a presidenta Dilma Rousseff vetou mesmo o projeto com a justificativa de que contrariava os interesses do Amazonas e Pará, que não foram consultados;

* Mas ontem mesmo o Palácio do Planalto enviou outro projeto ao Congresso para ser votado em regime de urgência contemplando somente o Acre e o Sul do Amazonas, excluindo o Pará.

* Ficou também esclarecido que o veto foi mesmo da presidenta Dilma e não do vice Michel Temer, conforme se lê em errata pu-blicada no Diário Oficial da União de ontem.

* Essa reviravolta, em parte, se deveu a uma reunião na noite de quarta-feira entre o deputado Flaviano Melo e o vice-presidente Michel Temer e sua assessoria.

* Os dois são peemedebistas e amigos de parlamento há muitos anos.

* Em telefonema ontem ao colunista, Flaviano disse que fez ver ao vice-presidente a importância do referendo e alertou sobre a repercussão do veto.

* Temer agiu rapidamente e ontem mesmo o Palácio do Planalto enviou ao Congresso o novo projeto.

* Ou seja, nada está perdido.

* O próprio Flaviano, autor do projeto do referendo, se disse satisfeito com o novo encaminhamento, que a vontade soberana dos acreanos será respeitada.

* Acha que o Planalto se encarregará de fazer passar o novo projeto no Congresso, em caráter de urgência.

* Pelo que se lê, o governador Tião Viana, embora não comente o assunto, tem dito e repetido que respeitará a vontade das urnas.

* Em conversa ontem com o colunista, o senador Jorge Viana, também.

* Agora, só aqui entre os 37 da coluninha: impressionante como este assunto mexeu com os brios dos acreanos.

* Alguns chegaram ao ponto de invocar aquela passagem do Hino, que fala de pegar em armas para escorraçar o audaz estrangeiro.

* Anteontem e ontem dava medo até de sair na rua tamanha a indignação e revolta de uma galera mais exaltada.

* Sério.

* Por outra, um pouco mais de comedimento e compostura nos comentários também fariam bem à democracia que tanto se prega.

* Mas como já se fez várias revoluções no Acre sem disparar um tiro, esta também deverá passar ilesa.

* Vai sim.

* Passando aqui nos altos Marcus Vinicius e Charlene Carvalho trazendo a revista ‘Jorge Viana no Senado’, que o senador apresentou ontem no café da manhã à imprensa.

* Tudo sobre o novo Código Florestal, do qual o senador foi relator, e sua atuação neste primeiro ano.

* O jornal A GAZETA e a rádio GAZETA FM 93 receberam e retribuem votos de Boas festas de: Associação Nacional dos Jornais (ANJ); Rodrigo Fernandes das Neves, procurador-geral do Estado; Leandro Domingos Teixeira Pinto, presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Acre; Diretoria Executiva da Unimed Rio Branco; Rose Pires (Casa & Cia.); Iracele Dantas e família; Caiena Multimídia. 

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: