X

CINEMA

 


Está em exibição no Cine João Paulo os filmes: Manda Chuva, Premonição 5, Gigantes de Aço e Amanhecer- Parte I, distribuídos nas sessões das 17h, 19h e 21h. Os ingressos estarão sendo vendidos antecipadamente na bilheteria do Cine João Paulo. Maiores informações: 3223- 3828.

FESTAS
Café Rio– O Café Rio promete agitar a noite acreana! As noites de quinta-feira, serão animadas por duas bandas sertanejas e, na sexta, mais duas atrações ao vivo trarão o melhor do pop rock. O cardápio será um outro diferencial da casa com aperitivos  deliciosos que vem com o carro-chefe com a big onion (cebola gigante empanada, acompanhada de molho picante) e para a costelinha com molho barbecue. Isso sem contar, na tradicionalíssima feijoada que será servida todos os sábados, a partir das 12h, com música ao vivo. O Café Rio funciona ao lado da Íris Tavares (no lugar do antigo Enjoy).


Baile do Hawaí
– É neste sábado, 3, o 51º Baile do Hawaí, que acontece no Parque de Exposições, a partir das 23h. Organizado pelo Rotary Club, o evento terá atrações locais e muitas surpresas durante a noite. Imperdível!

Santa Cerva– Acontece no próximo dia 9, no sítio Fazendinha, mais um Luau Santa Cerva. Desta vez, vem será a edição “Sertaneja”, com Marcos Neri tocando muito sertanejo e o Dj Dionísio Neto assume a pista com muito house até o amanhecer. Venda de ingressos no telefone 9986-9952.

Reveillon na Orla – O Catraias Restaurante promove este ano o Reveillon na Orla, que acontecerá no deck do Mercado Novo. A festa contará com show pirotécnico, mesa de frios, open bar, dois ambientes, Dj’s e jantar especial. Mais informações pelo telefone 9983-8758.

CAPOEIRA
A Federação de Capoeira Acreana (FCA) realizará o I Encontro Nacional “Bambas de Capoeira na Floresta”, de 1º a 4 de dezembro. Um programa de cursos, debates e muita capoeira, com uma ampla programação.

A Escola APAE sediará uma manhã do evento, com uma programação especial. No encerramento, será realizado um Campeonato Interescolar e um Batizado Integrado entre os Grupos que fazem parte da FCA. Tudo pensado para promover um intercâmbio entre cultura, respeito e responsabilidade social.

O  evento é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocinado pelo Banco do Brasil e apoiado por Cine João Paulo e GCM Design.

SOLIDARIEDADE
Todos estão convidados para um evento solidário que terá toda renda doada para a Casa Lar Ester, uma instituição sem fins lucrativos que atende meninas vítimas de abuso ou violência doméstica. A festa acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Solar do Barão (dentro do 7º BEC) e conta com teatrinho, desfile das lojas Iris Tavares e Prata Store.

TEATRO
Usina
– A  Usina de Arte iniciou semana passada um ciclo de oficinas e apresentações de espetáculos teatrais com o Grupo Imbuaça, de Sergipe. O projeto integra a formação e difusão das linguagens artísticas. Confira nos dias 2 e 3, às 20h, na Usina de Arte. Classificação etária: 16 anos.

 


Pluft-
“Pluft, o Fantasminha” narra a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. O crítico Yan Michalski considera que “(…) o relacionamento mútuo entre todos esses personagens é impregnado de um tocante calor humano, embora a autora saiba sempre evitar o perigo da pieguice, geralmente através de incisivas intervenções cômicas; e a qualidade lírica e inventiva dos diálogos é admiravelmente inspirada”. Assim, o texto é encarado como uma “carta de poesia, bom humor e maliciosa inocência”. As apresentações serão nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 deste mês, sempre às 18h, no Cine Teatro Recreio (Gameleira).

Psicose – A obra teatral “Psicose 4.48”, da inglesa Sarah Kane, desafia de modo intenso os conceitos da dramaturgia contemporânea. Bastante inquietante, radical e pulsante, ela prescinde da escrita dramática para converter-se em texto – espetacular, tal sua força expressiva. Ao narrar o fluxo de consciência de um ser atormentado por seu inconsciente, sua vida e sua inadaptação ao real, Kane abate seu espectador e insiste em apresentar o sofrimento como ele é – diante disso, ficamos estarrecidos e desamparados. Qual seria a captura da subjetividade contemporânea no registro do imaginário que propõe Sarah Kane? Apresentações nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 deste mês, sempre às 20h, no Cine Teatro Recreio.

A Coroa do Rei– Este espetáculo fala da realidade de vida dos animais que vivem no seio da floresta amazônica, dependendo da sobrevivência. Lutam ordenadamente contra o poder e autoritarismo de um rei que na sua concepção pode tudo contra a vida e destruição da natureza. Mais a união e esperteza de um grupo de animais garantam a defesa da floresta. Confira nos dias 4, 11 e 18 deste mês, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc.

 

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: