Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

AABB não entra em quadra e é eliminada do Estadual

Um fato lamentável manchou o Campeonato Acreano de Voleibol Adulto Masculino / Feminino 2011. Após disputar dois jogos, a AABB, que não é filiada à Federação Acreana de Voleibol (Feav), decidiu não entrar em quadra no terceiro jogo e foi eliminada pelo WO.

Segundo o presidente da Feav, João Petrolitano, essa decisão partiu do técnico do time da AABB, José Rêgo, que pediu para os jogadores entrarem em quadra, por não concordar com a parceria com a Corpo.

Petrolitano ressaltou que no congresso técnico da competição, com a presença de Rêgo, ficou decidido que a AABB disputaria a competição com uma equipe filiada, no caso, a Corpo. Antes de iniciar o feminino, o treinador do time bancário pediu que a tabela fosse alterada, o que não aconteceu. Com isso, comunicou a desistência. Pelo masculino, a AABB disputou dois jogos e no terceiro decidiu não entrar em quadra.

João Petrolitano afirmou que essa não uma decisão da AABB, e sim de uma pessoa. “Desde quando ele deixou a Seleção Acreana (juvenil), vem tentando fazer boicote contra minha pessoa. A AABB foi eliminada, mas que fique bem claro que a relação entre o clube e a federação continua a mesma. Inclusive, eles pediram a filiação para disputar os próximos torneios”, finalizou.

Rêgo se diz contra administração – A reportagem de A GAZETA conversou com o professor José Rêgo, que se mostrou contra a atual gestão da Feav. “Há uns dois anos atrás comecei a discordar da gestão dele (João Petrolitano), porque eu acho que ele já deu o que tinha que dar, é preciso renovar”, falou.

Rêgo relatou que não tomou a decisão sozinho. “Após o congresso técnico, conversei com os jogadores e para escolherem: ou jogamos que damos o crédito para a Corpo (que vai poder votar nas próximas eleições), ou não jogamos. Eles decidiram não jogar”, explicou.

No entanto, no dia da estreia, os atletas entraram em contato com o presidente da Feav, João Petrolitano, para tentar reverter a situação. “O João falou: ‘vocês podem fazer um ofício com data retroativa ao congresso (dia 9), que eu vou autorizar vocês jogarem com o nome da AABB’. O clube fez o ofício pedindo o retorno e a inscrição no Campeonato Adulto 2011. Quem saiu da competição foi a Corpo Academia, e não a AABB”, disse Rêgo.

Os dois times filiados, Jotas Academia e Teles Voleibol, não concordaram e vetaram a participação de um clube não filiado. De acordo com o professor, a equipe só foi comunicada do veto após o segundo jogo, e os jogadores, novamente, decidiram abandonar a competição.

“A Federação não tem como provar que a gente se inscreveu em competição nenhuma. Nós tentamos, mas como foi negado nós não participamos mais. Não tenho nada contra a Federação de Voleibol, eu tenho contra a administração do professor João. Não conheço nenhuma prestação de conta, nenhum campeonato decente, só tem torneio que começa num dia e termina no outro”, garantiu Rêgo.

Sair da versão mobile