Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aníbal apresenta projeto do Centro de Treinamento do Arena ao ministro do Esporte

O projeto de transformação do Estádio Arena da Floresta em um Centro de Treinamento de Futebol moderno e em condições de trabalhar a formação de grandes talentos foi apresentado ontem (14) pelo senador Aníbal Diniz (PT/AC) ao ministro do Esporte, Aldo Rabelo, em Brasília.

De acordo com o senador, a reunião foi objetiva e os resultados positivos. “O ministro ficou impactado com o projeto e demonstrou total interesse em ajudar naquilo que for preciso para que o Arena da Floresta possa ser transformado em um Centro de Treinamento de Futebol”, relatou Aníbal logo após o encontro.

Entusiasta e apoiador do futebol e desse projeto, em particular, o senador Aníbal apresentou emenda individual no valor de R$ 3 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) 2012 para a fase inicial da obra, orçada, ao todo, em 20 milhões. “Esperamos que para 2013 mais parlamentares da bancada acreana se mobilizem para que um aporte ainda maior de recursos seja alocado para execução do projeto”, disse.

O centro será instalado numa área de 200 mil metros quadrados que abrange o próprio estádio Arena da Floresta. Além da emenda individual, prevista para 2012 no OGU, junto ao Ministério do Esporte, o senador Aníbal está articulando uma proposta de liberação de R$ 800 mil para custear a elaboração do projeto executivo da obra.

Inicialmente está prevista a construção de: campos de futebol, vestiários, núcleo médico desportivo, centro médico, cozinha, restaurante e lavanderia, além do reaproveitamento dos atuais espaços físicos do Arena da Floresta.

“A idéia é identificar os talentos do futebol existentes no Acre e potencializá-los para que eles possam conquistar a realização profissional e pessoal por meio do esporte, que é um importante instrumento de inclusão social e que nesse projeto estará intimamente ligado à educação, uma vez que, para participar das atividades do Centro de Treinamento, o jovem deverá frequentar regularmente as aulas e as  atividades escolares”, explicou.

O senador destacou ainda que trata-se de um empreendimento do Governo do Acre, fruto da ousadia do governador Tião Viana para fortalecer o futebol no Acre e que conta com o apoio da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFEAC) e de todos os clubes de futebol acreanos.

“O futebol acreano vem conquistando avanços significativos em termos de resultados e de profissionalismo de seus dirigentes e clubes, desde a inauguração do Estádio Arena da Floresta, em 2006. Agora, estamos buscando criar condições para que esse esporte se desenvolva cada vez mais e beneficie as futuras gerações”, concluiu. (Assessoria)

Sair da versão mobile