Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Evandro e Maria Rosângela embarcam hoje para disputar Corrida São Silvestre

saosilvestre-divulgacaoDois atletas e um sonho: entrar para a história do esporte acreano com a melhor participação do Estado na 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Evandro Saraiva, 35, e Maria Rosângela, 30, que foram os campeões de suas respectivas categorias no Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua este ano, embarcam na noite de hoje (28) rumo à cidade de São Paulo, onde vão disputar, mais uma vez, a maior prova de atletismo do país.

No ano passado, os dois representantes do Acre foram Evandro e Maria, que são casados. No masculino, Saraiva terminou na 52ª colocação, e no feminino, Rosângela ficou em 78º lugar. Ambos largaram no pelotão B, o que não deve se repetir em 2011, já que a inscrição feita foi no pelotão de elite.

Segundo Maria Rosângela, os dois vêm se preparando há meses para a disputa da corrida mais importante do ano. “A gente treinou o ano todo, desde janeiro, participamos de todas as provas e agora vamos buscar a melhor colocação possível”, disse a atleta.

Os dois competidores chegam amanhã (29) em São Paulo, e vão entrar em concentração para a corrida, que acontece no próximo sábado (31).
O vice-presidente da Federação Acreana de Atletismo (FAcAt), João Jácome, acredita em um bom resultado na corrida. “Se eles conseguirem largar no pelotão de elite, com certeza vão conseguir um grande resultado, pois os dois estão muito bem fisicamente e a expectativa é a melhor possível”, comentou Jácome.

Para 2012, o dirigente confirmou a realização de mais um Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua, dividido em dez etapas, sendo três no interior (Brasiléia, Tarauacá e Cruzeiro do Sul) e sete na capital.

São Silvestre – Durante a prova, que vai contar com a participação de 25 mil pes-soas, haverá nove postos de água, isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A organização do evento segue de nível internacional, com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.

Segundo a Yescom, organizadora de São Silvestre, 81% dos inscritos são homens. O atleta mais velho do pelotão principal será o sul-mato-grossense Francisco José Paulino, de 92 anos. O mais novo é o pernambucano Fhilipe de Barros, de 18 anos.

Os corredores partem do Masp, na Avenida Paulista, e seguem em direção a outros pontos da capital paulista como como Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias e Teatro Municipal. A bandeirada final para os 15 quilômetros será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da prova. (Com informações da Assessoria)

Sair da versão mobile