Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O Acre nas Olimpíadas Escolares 2011

A delegação acreana de futsal masculino enfrentou em seu primeiro jogo o time do Rio de Janeiro, onde os atletas acreanos não conseguiram furar a defesa do time carioca, que fisicamente estava mais forte. A diferença do placar no fim do jogo era de nove gols – Rio de Janeiro 13×4 Rio Branco. O representante acreano no futsal  feminino enfrentou a equipe de São Paulo, do qual perdeu por 9 a 3. Os jogos aconteceram na quadra do Sesc, na região central de Curitiba, onde acontecem as olimpíadas escolares  2011, etapa sub-17.

Ciclismo – Ano passado os acreanos terminaram a prova de ciclismo em segundo lugar, por isso, a expectativa era de uma boa prova. Porém, mesmo largando em vantagem, a mudança brusca de temperatura fez com que os atletas acreanos acabassem perdendo resistência durante a prova. “Não foi dessa vez, e agora é treinar para a próxima”, destaca o atleta Daniel Vaz.

Handebol – A equipe de handebol masculino, treinada pelo professor Maurício Generoso, teve na última quinta-feira (8) sua primeira vitória nas Olim-píadas Escolares 2011. O jogo foi contra a equipe do Estado da Bahia e foi disputado no ginásio da Universidade Católica.

“Estávamos nervosos e sob pressão”, disse o pivô Ítalo, que fez nove dos 32 gols marcados a favor do Acre. O técnico Maurício Generoso ressalta que nesse jogo o time se superou. As Olimpíadas Escolares envolvem mais de 3.600 atletas de 24 Estados e do Distrito Federal.

Do Acre, participam das competições estudantes de oito escolas da Capital e interior, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esporte. Ao todo, a delegação acreana é composta por 140 pessoas. (Agência de Notícias do Acre)

Sair da versão mobile