Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sesi inaugura duas quadras de tênis

A realização do 1º Open Sesi de Tênis marcou a inauguração das duas quadras de tênis com piso de saibro, totalmente cobertas, do Serviço Social da Indústria. O evento aconteceu na tarde do último sábado, 3 de dezembro, reunindo atletas de todas as idades, inscritos na Federação Acreana de Tênis, que organizou o torneio.
inauguração-quadra-de-tenis-03
“Temos orgulho de entregar essas duas quadras hoje para nossos industriários e comunidade. É um projeto esperado há bastante tempo, que tem objetivo de popularizar o tênis com a realização dos Jogos do Sesi e escolinhas pelo Programa Atleta do Futuro (PAF)”, declarou Jorge Ferreira, analista de Esporte e Lazer do Sesi, representando a coordenadora da Unidade, Luziane Mesquita.

Crianças a partir dos 7 anos de idade poderão se matricular, a partir de fevereiro, na escolinha do PAF, que promoverá aulas gratuitas. Por serem cobertas, as quadras poderão ser usadas durante o ano inteiro, sem as interrupções provocadas pelas chuvas, como acontece nas quadras abertas.

O empresário e tenista Julio Minoru, medalha de prata no Sesi Jogos Regionais ocorrido em novembro no Amazonas, comemorou o incentivo ao esporte. “Como industriário, estou feliz por mais este atendimento do Sesi. Quanto mais atletas formarmos, principalmente crianças, será ótimo para o futuro desse esporte no nosso Estado”, parabenizou.

De acordo com Chaves, atualmente existem mais de 100 tenistas federados no Acre. Isto sem contabilizar a quantidade de alunos, que a cada dia cresce mais. Durante o ano, a Federação realiza o Circuito Estadual, com seis torneios ao todo. Ele relata ainda que nos intercâmbios entre Acre e Rondônia, o Estado frequentemente conquista 80% das competições, sendo o atleta “Chupeta” o maior ícone do tênis acreano.

“A procura pelo tênis tem crescido muito no nosso Estado. Nosso trabalho é fomentar o esporte e, com mais essa parceria do Sesi, teremos mais iniciativas neste sentido. Afinal, o atleta de ponta pode estar em qualquer lugar, basta darmos oportunidade”, finalizou ele. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile