X

Tarauacá é campeão estadual sem entrar em quadra; presidente da Feav fala sobre situação

Convidado para participar do Campeonato Acreano de Voleibol Adulto Masculino 2011, o time de Tarauacá sagrou-se campeão estadual na noite da última segunda-feira (19), no Ginásio do Sesi. Porém, sem entrar em quadra.

Na noite da última sexta (16), o Raimundo Gomes derrotou o Jotas Academia. A Federação Acreana de Voleibol (Feav) comunicou que a final seria disputada por Tarauacá e Jotas. Porém, houve a contagem dos pontos e ficou constatado que o Raimundo Gomes teria a vantagem de um set em relação ao Tarauacá.

De acordo com o presidente da Feav, João Petrolitano, as equipes foram comunicadas, no domingo (18), que a final seria disputada entre Raimundo Gomes e Jotas Academia, segunda-feira (19). “Conversei com o Jânio (Teles), ele ponderou dizendo que não estava certo. Assumi a responsabilidade, mas em nenhum momento ele disse que não ia entrar em quadra”, comentou Petrolitano.

Na hora da decisão, a equipe do Jotas Academia (do técnico Jânio Teles) preferiu não jogar. “Chamamos então a equipe de Tarauacá para fazer a final, mas eles, por algum motivo que eu não sei, também não quiseram entrar em quadra”, disse João.

Por fim, o mandatário do voleibol local desabafou e garantiu que a Feav vai continuar trabalhando pensando em 2012. “Se o Raimundo Gomes estava com atletas irregulares, porque o Jotas não entrou em quadra e depois com recurso pra ser campeão? Eles pensam que estão prejudicando a Federação, mas na verdade isso afeta o voleibol acreano. Foi uma falta de respeito com a torcida”, finalizou.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: