Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre Solidário torna-se parceiro do Projeto Cidadão

 

Cada vez mais reconhecido pelo engajamento social e por sua credibilidade o projeto Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida e agrega organizações governamentais e organizações não governamentais anuncia parceria com o Projeto Cidadão.

A novidade foi anunciada na manhã desta terça-feira, 13, pelo desembargador Arquilau de Castro Melo, coordenador e idealizador do Projeto Cidadão e pela primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário.

“Nós vamos participar da organização do evento, da acolhida dos casais e dos convidados. O Acre Solidário vai trabalhar para fazer com que este dia seja de grande alegria para quem está casando, para os familiares e para aqueles que estarão passando pela rua e vão prestigiar o evento. Será uma festa para 1.500 pessoas”, revela primeira-dama Marlúcia Cândida.

A cerimônia do casamento coletivo será dia 23 deste mês, às 18 horas em frente ao Palácio Rio Branco. Após a solenidade de casamento os noivos e os participantes da cerimônia poderão prestigiar um espetáculo de Natal que estão sendo apresentados todas as noites em frente ao Palácio.

Atendendo pedidos
O desembargador Arquilau de Castro Melo explica que este mês haverá uma edição especial do casamento coletivo promovido pelo Projeto Cidadão devido o grande número de pedidos que o projeto recebeu da comunidade.

“Antes promovíamos apenas uma edição de casamento coletivo, realizada no mês de julho, durante a Expoacre. Mas, muitos representantes das comunidades pediram que fizéssemos um novo casamento coletivo e decidimos atender a população com essa edição especial”, detalha o desembargador.

De acordo com o desembargador, serão habilitados 700 casais para esta edição especial. Ele conta que não há possibilidade de estender esse número devido à burocracia.

Por isso, a coordenação do Projeto Cidadão orienta que os interessados devem buscar o quanto antes ao local de habilitação para o casamento coletivo. As habilitações devem ser feitas na Praça do Cidadão, no Fórum Barão do Rio Branco, centro. (Agência Acre)

Sair da versão mobile