Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim e Tião Viana reafirmam queda na incidência da dengue em Rio Branco

O governador Tião Viana, o prefeito Raimundo Angelim e o secretário de Saúde de Rio Branco, Osvaldo Leal, apresentaram nesta sexta-feira, 23, números que comprovam que a guerra contra a dengue está sendo vencida mas que, tendo em vista o período mais crítico do inverno, a população deve manter o alerta e não deixar os quintais sujos ou manter recipientes com água limpa, os locais propícios para surgimento de focos do aedes Aegipty, o mosquito transmissor da dengue.
Coletiva dengue 2
“Em 2010, neste mesmo período, foram registrados 1.154 casos. Este ano só temos 78. Sobretudo, caíram o número de casos notificados”, informou Angelim, reforçando o pedido para que a população esteja alerta quanto aos cuidados básicos que a comunidade deve ter para manter o aedes longe de casa nos meses que mais preocupam, que são janeiro e fevereiro somada à primeira semana de março. 

“Os números são de força e resistência, mostra que ao lado da comunidade nos unimos para vencer a dengue”, disse Tião Viana. “Mas a armadilha está posta. A maioria dos criadouros está na casa das pessoas e precisamos continuar o combate”, reforçou governador anunciando que está repassando à PMRB R$397 mil para contratação de novos agentes de endemias.   “Nove em dez focos estão nas residências, nos quintais e é necessário atenção aos cuidados essenciais para acabar com o mosquito”, completou Osvaldo Leal. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile