Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aprovada a atualização do PCCS dos servidores do Poder Legislativo

 

 DL_1125“Estamos valorizando aqueles que nos dão as condições necessárias para trabalhar”. A frase do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), reflete o clima de festa entre servidores da Casa e parlamentares, depois da aprovação das mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

Logo após a aprovação da proposta, na sessão de ontem, os servidores foram para o hall de entrada da Aleac comemorar a conquista. Na comemoração, eles soltaram fogos e aplaudiram os parlamentares. “Nossos servidores estão de parabéns pela dedicação e por tudo que fazem em prol do Legislativo acreano”, completou Ney Amorim.

Os trabalhadores temiam que a proposta não fosse colocada em votação, ficando para ser apreciada somente em 2012. Mas, depois de negociações entre a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindsplac) e membros da Mesa Diretora, ficou acertado que a mesma seria colocada na pauta de votação.

“Nós esperamos muito tempo para que nosso plano fosse atualizado. É uma grande vitória da nossa categoria. Foi uma batalha difícil, mas conseguimos um bom resultado”, disse o presidente do Sindsplac, Sérgio Onofre.
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), que na quarta-feira, 14, garantiu apoio às reivindicações dos servidores, mas pediu tempo para analisar melhor a proposta, visando propor melhorias para os servidores, afirmou que a atualização do plano, é um reconhecimento pela dedicação e empenho dos funcionários da Casa.

“Antes de aprovar foi preciso estudar com muita atenção essa proposta. Nós temos um carinho especial pelos nossos servidores e não queríamos cometer nenhuma injustiça. Tenho certeza que continuaremos trabalhando para que eles tenham boas condições para trabalhar”, afirmou.

Já o segundo-secretário da Casa, deputado Luiz Tchê (PDT), fez questão de destacar a importância dos servidores do Legislativo, lembrando que o sucesso das atividades dos parlamentares depende diretamente dos trabalhadores.

Ele defendeu a valorização dos servidores, afirmando que a atualização do PCCS, corrige um erro e garante melhorias para os trabalhadores. “Aqui nós deputados somos passageiros, mas esses servidores merecem ser valorizados, pois são eles que nos ajudam a exercer nossos mandatos. A aprovação dessa proposta é um gesto de reconhecimento por tudo que eles fazem”, destacou.

A atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e que tem como princípio a valorização profissional conforme a graduação em nível superior.

Sair da versão mobile