Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Audiência com envolvidos no Caso Fabrício movimenta o Fórum

O juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Ferreira, realizou uma nova audiência de instrução e julgamento do Caso Fabrício. Foram inseridas as provas levantadas durante as buscas pelo corpo do menino Fabrício Augusto da Costa, de 16 anos, supostamente assassinado e jogado no Rio Acre. Em dia movimentado no Fórum Barão do Rio Branco, oito testemunhas foram ouvidas na manhã de ontem. Familiares fizeram protesto no local.
F.-VICTOR-AUGUSTO-095
O depoimento mais esperado foi o do policial civil identificado como ‘Julinho’, que é tio de Fabrício. Durante uma abordagem policial, ele teria obrigado um dos acusados, o ‘Leonardo’, a engolir papelotes de pasta-base de cocaína. Desta forma, a motivação para o assassinato teria sido por vingança.
A vítima desapareceu no dia 19 de março do ano passado. A Polícia Federal fez novas diligências e, por meio de depoimentos a uma psicóloga forense, o principal acusado, Leonardo Leite de Oliveira, assumiu que matou o jovem. Leonardo e o irmão dele, Edvaldo Leite de Oliveira, teriam esfaqueado Fabrício embaixo da ponte Cel. Sebastião Dantas e depois foi jogado o corpo no rio.

Designada pelo Ministério da Justiça para entrar no caso, a Polícia Federal concluiu que os acusados são apenas 4, entres eles 2 adolescentes que foram usadas para levar a vítima até o local do crime. Familiares do garoto Fabrício Augusto espalharam cartazes e faixas na frente do Fórum Criminal.
O instituto de criminalística da Polícia Federal analisou inúmeras provas, que eram colhidas nas imediações da ponte Cel. Sebastião Dantas, a fim de possibilitar a localização dos restos mortais do jovem. Mergulhadores da Força Nacional de Segurança (FNS) e do Corpo de Bombeiros fizeram as buscas. Na ocasião, foram encontrados diversos fragmentos ósseos. Depois da confirmação se eram humanos, o material foi comparados com o DNA de parentes de Fabrício. Todos os resultados foram negativos.

Sair da versão mobile