Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Avião pequeno faz pouso improvisado no Quinari, por causa do ‘mau tempo’

O ‘tempo fechado’ que pairou sobre a capital acreana fez um avião de táxi aéreo (de pequeno porte) executar um pouso improvisado em Senador Guiomard, município a cerca de 25 Km de Rio Branco. A súbita aterrissagem teria sido realizada na estrada para o Quinari, por volta das 16h20 da tarde de ontem (6).

O avião saía de Tabatinga/AM e tinha Rio Branco como destino. O mau tempo teria feito com que a aeronave ficasse impossibilitada de atingir a altitude adequada para pousar na Capital do Acre, segundo a tenente Talita, do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), do Decea (órgão responsável pelo controle de tráfego aéreo de toda a região). Esta é à versão oficial, mas não é a a única.

Outra versão dá conta que o avião teria sido impossibilitado de pousar porque o Exército estaria realizando uma atividade na pista do aeroporto de Rio Branco. A pequena aeronave teria sobrevoado o aeroporto da Capital, até gastar todo o combustível, esperando pelo aval para poder pousar. Como não teve a autorização, precisou fazer o pouso no Quinari.

Ainda segundo o IV Cindacta, o avião era da Ortiz Táxi Aéreo, de Rio Branco, e levava 4 passageiros. O centro informou que todos eles estão bem e, após o pouso, foram transportadas por via terrestres até Rio Branco. Já o avião não sofreu nenhuma avaria.

Sair da versão mobile