Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Combate a corrupção: Presidente do SINDSEF se reúne com servidores do DNIT

Descontentes com denúncias de desvio de dinheiro público, corrupção, exoneração de servidores do primeiro escalão após operação “Anjos do Asfalto”, realizada pela Polícia Federal dentro do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes de Rondônia (DNIT-RO), em mais um escândalo envolvendo o nome do Estado de Rondônia em nível nacional, servidores do referido órgão, por meio do SINDSEF, estão solicitando a direção nacional do DNIT, que seja nomeado para superintendente do órgão, o servidor de carreira, engenheiro André Reis do Vale.

Em reunião com os servidores do órgão em Rondônia na tarde de hoje (2), na sede do DNIT em Porto Velho, o presidente do SINDSEF, Daniel Pereira, recebeu um abaixo assinado protocolado e assinado por 90 % dos servidores de Rondônia e Acre, pedindo a nomeação do servidor de carreira, engenheiro André Reis do Vale , para o cargo de superintendente do DNIT-RO.

O presidente do Sindsef, Daniel Pereira, garantiu que a solicitação dos servidores, será oficialmente comunicada a direção do órgão em Brasília para que sejam tomadas providências. “O descontentamento dos servidores é reflexo do que vem acontecendo em várias regionais do DNIT, a exemplo de denúncias que também vieram a tona em Brasília. Por isso iremos reiterar o pedido dos servidores de Rondônia a direção nacional do DNIT e pedir um posicionamento dos representantes da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional para que está e outras providências sejam tomadas em relação as denúncias de desvio de dinheiro público dentro do DNIT em Rondônia, que estão sendo apuradas pela Polícia Federal’ garantiu Daniel Pereira.

“Não estamos entrando no mérito de quem são os culpados ou não diante dos fatos, pois essa situação está sendo investigada pela PF. O que não podemos admitir é que: quem tem a responsabilidade de cuidar dos recursos direcionados para a conservação das estradas de Rondônia, que estão em péssimo estado, e que a cada dia ceifam vidas de rondonienses, desviem este dinheiro, que é para o benefício da população de Rondônia”, alertou o presidente do Sindsef, Daniel Pereira. (Rondônia Dinâmica)

 

 

Sair da versão mobile