Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Desembargadora Vania Abensur é empossada vice-coordenadora do Colégio de Presidentes dos TRTs

 

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) realizou nesta nesta quarta-feira (30/11), no Tribunal Superior do Trabalho, a 9ª Reunião Ordinária do Coleprecor. O evento teve pronunciamento do presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, e do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen. Na sequência, tomou posse a nova coordenação da entidade para 2012: o presidente do TRT da 15 ª Região (Campinas/SP), desembargador Renato Buratto (coordenador), e a presidente do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre), desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur (vice-coordenadora).

Na terça-feira (29/11), houve oitava reunião deste ano. Entre os assuntos discutidos, trataram de detalhes sobre a expedição da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, que entra em vigor a partir de 4 de janeiro. No encontro a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargadora Vania Abensur, apresentou vídeo sobre o VI Encontro Nacional da Memória da  Justiça do Trabalho com abordagem histórica da região e do Tribunal.        

                       
Composto pelos Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho, e tendo como membros de honra o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho – TST e o Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, o Coleprecor tem por objetivo a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça do Trabalho, especialmente dos Tribunais Regionais do Trabalho e a intermediação nas relações entre a Justiça do Trabalho e os Poderes constituídos, visando aperfeiçoar a prestação da tutela jurisdicional trabalhista, sem prejuízo da representatividade do Tribunal Superior do Trabalho.           

                               
O Coleprecor também trabalha pela integração dos Tribunais Regionais do Trabalho em todo o território nacional, objetivando o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e o estudo e o aprofundamento de temas jurídicos e de questões judiciais de repercussão em mais de um Estado da Federação, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e as peculiaridades. (Ascom TRT 14)

Sair da versão mobile