Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estudantes de escola pública entregam doações para crianças do Educandário Santa Margarida

 

Durante o mês de novembro, alunos do ensino médio da escola Humberto Soares recolheram alimentos, roupas, brinquedos, produtos de higiene pessoal e limpeza. A atividade consistiu na realização do projeto “Aprendendo Através da Solidariedade”, idealizado pela professora Maria de Lourdes Ferreira Araújo, das disciplinas Sociologia e Filosofia. As crianças receberam as doações na tarde de ontem. Para o aluno João Paulo Moreira, a oportunidade foi atitude solidária. “Nenhum professor nunca fez isso. E eu nunca visitei o Educandário”.

A professora afirma que a iniciativa tem como objetivo incentivar que os alunos exerçam a solidariedade. “Visa desenvolver o espírito solidário na escola, ajudar o aluno a ser um sujeito participativo, autônomo, que leve a mudança para a sociedade, desenvolvendo a cidadania”. Todos os sábados de novembro, em aulas extras, os alunos saíram às ruas, a fim de arrecadar doações.

A segunda etapa do projeto acontece neste sábado, às 9h, no Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros, cedido pela instituição. “Teremos o Dia de Lazer, com atividades lúdicas, como teatro, grupo de animação, jogos, brincadeiras”, declara a educadora. Como apoio, a escola conseguiu arranjar um ônibus da Polícia Militar para transportar as crianças ao Educandário e ao Clube.

Sair da versão mobile