Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Farmácias e drogarias terão que disponibilizar lista de medicamentos em braille

Farmácias e drogarias do Acre serão obrigadas a disponibilizar lista de medicamentos em braille. Projeto de lei, de autoria do deputado estadual Ney Amorim (PT), foi aprovado na sessão de ontem, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Braille
De acordo com o parlamentar, o projeto, que agora segue para sanção do governador Tião Viana, tem como objetivo garantir a inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Em todo país são mais de 3,5 milhões de pessoas portadoras de necessidades especiais. Com esse projeto queremos amenizar as dificuldades que muitas vezes elas encontram e, ao mesmo tempo, promover a inclusão social delas”, explicou.

Ney Amorim lembrou que já existe lei que obriga que nas bulas e nas embalagens tenham os nomes dos medicamentos em braille. Ele revelou que o projeto assegura mais tranqüilidade para comerciantes e para os portadores de necessidades especiais.

“Outro detalhe importante é que as pessoas portadoras de necessidades especiais poderão, por exemplo, comparar o preço dos medicamentos. Sabemos que os genéricos são mais baratos. Nem sempre quem está vendendo apresenta esses medicamentos, com a disponibilidade da lista em braille, estaremos oferecendo as condições para que o cliente possa escolher”, afirmou.  

Sair da versão mobile