Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo entrega mais 120 moradias a famílias do Beco da Pista

Quem morou num local alagadiço, com trapiches que formavam caminhos para pequenos casebres sem qualquer estrutura adequada para morar, não esquece o sofrimento que passou ao ver sua comunidade marginalizada e completamente abandonada. Assim os moradores descrevem como era viver no Beco da Pista há pouco mais de dois anos.
Moradia Beco da Pista 2
Porém, essas são lembranças de um passado sombrio e que não volta mais graças à união da comunidade e à intervenção do governo do Estado. Num dia de muitas emoções e comemorações, o governador Tião Viana entregou, nesta sexta-feira, 30, antevéspera de Ano-Novo, um residencial com completa infraestrutura que beneficia 120 famílias e que, por decisão da comunidade, deixou de se chamar Beco da Pista e passa a ser Residencial Comunidade Esperança.

O presidente da Associação de Moradores do antigo Beco da Pista, Celcimar de Souza Pereira, festejava a mudança da área em que vive sua comunidade. “Isso aqui não existia para ninguém. Aqui tudo era uma calamidade sem fim.

Ninguém tinha infraestrutura, ninguém tinha esgoto, ninguém tinha água. Tudo era difícil. Então, corremos em busca de apoio e hoje a comunidade está muito bonita, todo mundo satisfeito, e nós queremos agradecer imensamente ao ex-governador Binho e ao governador Tião. Um problema de 30 anos, com a visita de Binho, foi resolvido em 40 minutos”, conta o presidente da Associação de Moradores.

Celcimar Pereira disse estar muito feliz porque nesta sexta-feira que antecede a chegada de um novo ano ele e sua comunidade receberam um novo endereço, com novas esperanças e digno. (Agência Acre)

Sair da versão mobile