Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo nega que tenha havido ‘queda’ de helicóptero

A informação que circulou em sites regionais de que o helicóptero Comandante João Donato teria caído na região de Sena Madureira foi negada pelo Governo do Acre.
João Donato
Em nota distribuída pela assessoria de imprensa, o secretário de Estado de Segurança Pública, Ildo Reni Graebner, classificou como ‘inverídica’ a informação. O texto, no entanto, explica que “por motivos técnicos fez pouso de emergência”.

O piloto da aeronave modelo Harpia foi obrigado a fazer pouso de emergência devido à identificação de um vazamento de óleo. O sistema elétrico mostrou a falha ao piloto que, por questões de segurança, foi obrigado a fazer um pouso de emergência. Ao ser informado do problema, o secretário Graebner acionou a Polícia Rodoviária Federal que encaminhou um mecânico ao local.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o problema foi solucionado. “Essa aeronave passa por manutenção constante e nesse caso, mesmo o problema tendo sido resolvido, uma nova inspeção está sendo feita”, explicou a assessora de imprensa do Governo do Acre, Andréa Zílio.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), esclarece que é inverídica a notícia publicada no site AC 24 Horas, de que o helicóptero João Donato havia caído na floresta.

Na terça-feira, 29, a aeronave esteve em missão, na região de Sena Madureira, e por motivos técnicos fez um pouso de emergência.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, ao ser avisada pela equipe que estava a bordo, solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal, para levar um mecânico até o local, que verificou e corrigiu a falha, possibilitando o retorno da aeronave para Rio Branco, na quarta, 30.

Apesar de o problema técnico ter sido solucionado, a aeronave passa por inspeção em Rio Branco.  

Ildor Reni Graebner
Secretário de Estado de Segurança Pública

Sair da versão mobile