25 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

25 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

IEL capacita servidores da Sefaz em Atendimento e Redação Oficial

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
02/12/2011 - 19:29
Manda no zap!CompartilharTuitar

 

Não há dúvida de que atendimento é o grande diferencial em qualquer empresa, seja ela pública ou privada. Escrever corretamente também é imprescindível para a imagem e reputação tanto do estabelecimento quanto do colaborador, pois emails, relatórios e documentos bem escritos são preponderantes para a qualidade dos serviços prestados.

Visando à mudança de postura do servidor fazendário e à implementação de um novo modelo de gestão dos recursos humanos, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) elegeu o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), para capacitar seu quadro de funcionários. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização/PMAE, com recursos do BNDES e do governo do Estado do Acre, e engloba cinco temas (Relações Interpessoais no Âmbito do Serviço Público; Gestão de Equipe; Ética no Serviço Público; Atendimento ao Cliente e Redação Oficial), totalizando 600 horas de treinamento.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

De 28 de novembro a 2 de dezembro, o IEL realizou, simultaneamente, os dois últimos temas do pacote de cursos contratados: “Atendimento ao Cliente” e “Redação Oficial”, com as instrutoras Eliana Torres e Áurea Chaves, respectivamente. De acordo com Eliana, atualmente não se fala mais em atendimento e, sim, em relacionamento com o cliente. “É primordial entender, encantar e surpreender o cliente. Ainda mais quando esse cliente já está em uma situação muitas vezes desconfortável, lidando com impostos, no caso da Sefaz”, enfatizou a instrutora. “Viemos refletir a postura do servidor, resgatar valores e propor mudanças”.

O curso de Redação Oficial não só abordou as regras básicas e os aspectos gerais de um texto oficial. Preocupou-se, também, em esclarecer as novas regras de ortografia e as técnicas para redigir e formatar documentos no padrão ofício. “Mas quero registrar uma observação. Estou encantada com o ‘português’ acreano: a pronúncia, a concordância verbal. Já tinha ouvido falar que o povo da Região Norte tinha essa fama e agora pude confirmar”, elogiou Áurea, que é mineira.

Para Síria Silva de Santana, servidora pública há 28 anos, os cursos realizados e a estrutura oferecida pelo IEL estão de parabéns. “Fiz os dois cursos e posso dizer que estou muito satisfeita. Com o de Redação, pude elucidar várias dúvidas, pois ficamos perdidos com as novas regras. E o de Atendimento me fez rever a minha maneira de trabalhar. Parece que a professora sabe o que estamos fazendo”, finalizou. (Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Papa nomeia Dom Esmeraldo Barreto bispo de Porto Velho

Próxima Notícia

Marcos Valério é preso em MG em operação contra grilagem de terras

Mais Notícias

Foto: Cedida
5º destaque

Frei Clodovis Boff lança livro no Acre e clama por uma teologia não ideológica

24/08/2025
Foto: Arquivo
3º destaque

População do Acre envelheceu e cresceu mais de 10% em 12 anos, revela IBGE

24/08/2025
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Estudantes do Ifac são os únicos aprovados no Acre para fase final da Olimpíada Brasileira de Química

24/08/2025
Foto: Andeson Leite/ SEASDH
Destaques Cotidiano

Em Tarauacá, Juntos Pelo Acre entrega 1000 kits de roupas e oferta diversos serviços assistenciais

24/08/2025
Foto: Anne Nascimento
4º destaque

Sérgio Souto celebra 45 anos de carreira e reafirma identidade acreana na música

24/08/2025
Foto: Pedro Devani/Secom
Destaques Cotidiano

No Acre, entidades sem fins lucrativos podem contratar 100 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

24/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Marcos Valério é preso em MG em operação contra grilagem de terras

Código Florestal e Sistema de Defesa Civil são aliados na reordenação das cidades e na preservação ambiental

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre