Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Indústrias já podem fazer pagamento da Contribuição Sindical 2012

Desde o início de dezembro, já está disponível aos empresários do setor industrial a Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical (GRCS) para o próximo ano. O pagamento deve ser realizado até o dia 31 de janeiro de 2012 por empresas industriais, agroindústrias, agentes e profissionais autônomos, organizados em firma ou empresa de atividade industrial.

As empresas que não receberem a guia pelos Correios podem ter acesso ao boleto bancário via internet, nos sites da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC – www.fieac.org.br) e/ou dos sindicatos representantes da sua categoria, podendo fazer o pagamento em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Maiores informações podem ser solicitadas pelos dos telefones 3212-4282 ou 3212-4214.

Importância da contribuição 
Todo o trabalho da FIEAC, que atua sistematicamente em defesa do setor industrial frente aos poderes constituídos e nas diversas esferas – sendo apoiada constantemente pelos sindicatos filiados e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) -, só é possível graças às contribuições das indústrias locais, um investimento que se traduz na expansão da indústria, no fortalecimento dos sindicatos, na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no desenvolvimento econômico e social do Estado do Acre.

A Contribuição Sindical é regulamentada pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), por intermédio do Decreto Lei nº 229, de 28/02/1967, e de acordo com o disposto no § 3º, art. 580. A Superintendência Regional do Trabalho é o órgão que fiscaliza as empresas, solicitando os comprovantes de pagamento da Contribuição Sindical. O valor a ser recolhido é baseado na Tabela para Cálculo da Contribuição Sindical, calculado sobre o Capital Social da Indústria. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile