Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Miss Brasil 2010 continua na UTI após acidente de carro no ES

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, 22, que sofreu um acidente de carro na terça-feira (27) em Guarapari (ES), já respira sem ajuda de aparelhos e se alimenta por via oral.

O boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira informa que o quadro de Débora é grave, mas estável. A nota informa também que ela está “lúcida e orientada”.

Débora continuará internada em na UTI do Cias (Centro Integrado de Atenção à Saúde), em Vitória. Segundo o boletim, ela foi avaliada por um neurocirurgião e por médicos intensivistas.

No final da tarde de ontem, a miss foi transferida do hospital São Lucas, onde foi socorrida após o acidente, para o Cias, uma instituição privada.

No primeiro hospital, Débora passou por duas cirurgias. Uma noite de terça e outra na quarta, de artrodese de coluna cervical (fixação da coluna).

Segundo o boletim médico, Hermon Souza Lopes, 22, namorado de Débora, que também ficou ferido no acidente, passou por cirurgia no fêmur direito e apresenta uma fratura na clavícula. (Folha.com)

Sair da versão mobile