Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pinheiro tem respaldo do Senado e deve trazer frente ao Acre e RO

O requerimento sobre veículos brasileiros ilegais que entraram na Bolívia foi aprovado em votação no Senado Federal. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que levou o pedido ao senador Blairo Maggi (PR) apresentar ao parlamento.

Segundo Pinheiro, até o dia 7 de dezembro, o senador Cícero Lucena (PSDB/PB) fará um relatório para ser votado, que critica a lei boliviana que legaliza os veículos do Brasil ao atravessarem a fronteira. O requerimento deverá ser apresentado aos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Exteriores, Antônio Patriota.

O deputado republicano afirmou que ainda se reunirá com o governo de Rondônia e do Acre para selar um acordo que contrarie essa medida do país vizinho. Na opinião do parlamentar, a lei incentiva o crime organizado e até o narcotráfico.

O governo do Mato Grosso do Sul também deu apoio à medida do deputado mato-grossense, fazendo com que seja feita uma ‘barreira’ entre os estados da fronteira para coibir essa legalização, originada, de acordo com ele, pelo roubo de veículos nacionais. (Diário de Cuiabá)

Sair da versão mobile