Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião quer fazer 2012 o ano da segurança

Valorizar a carreira do militar é um dos compromissos assumidos pelo governador Tião Viana nesta gestão.  Dentro dessa política de valorização, foi assinado hoje o decreto que autoriza a promoção de 13 oficiais e praças da Polícia Militar. A solenidade de promoção foi realizada no início da manhã desta sexta-feira, no Memorial dos Autonomistas.
Promoo de oficiais 2
“Estamos num trabalho, num esforço conjunto no qual um ajuda o outro. Vocês foram reconhecidos pelos dirigentes da PM como pessoas merecedoras desta promoção. Fiquei muito feliz em tomar essa decisão e espero que a PM esteja cada vez mais envolvida no seu ideário militar. Quero que este governo seja amigo da PM. Não há democracia sem o fortalecimento das instituições e sem construção coletiva”, disse o governador Tião Viana.

As promoções são reflexos da alteração da lei de efetivo da Polícia Militar, enviada à Assembleia Legislativa em setembro deste ano pelo governador Tião Viana, que garantiu a promoção dos militares através da ampliação de vagas no quadro de fixação de efetivo da PM e a sequência da carreira.

O subcomandante da PM, coronel Paulo César, reafirmou a importância das promoções e agradeceu o compromisso do governador Tião Viana com a valorização dos militares. “As promoções têm um período certo para acontecer e houve um tempo em que elas demoravam até um ano para serem efetivadas, mesmo havendo vagas, mesmo havendo homens para ocupá-las.  Essa promoção tem um duplo significado na vida do militar: além da melhoria salarial, há algo mais importante para nós, que é o reconhecimento individual”, disse.

O governador Tião Viana pediu que a PM estude a ampliação do grupo Águia e a revitalização da cavalaria, com a aquisição de novos animais. “Quero fazer de 2012 o ano da Segurança, para que as famílias tenham essa sensação. O governo fará um esforço gigante, um grande investimento para fortalecer as estruturas, valorizar as pessoas, adquirir equipamentos e veículos”, disse. (Agência Acre)

Sair da versão mobile