Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente e filha de 10 meses são espancadas e mantidas em cárcere

Uma jovem de 17 anos e o filho de 10 meses foram mantidos em cárcere privado dentro de um quarto, em um Beco na Invasão do Atlético, bairro Cidade Nova. Lá a garota foi brutalmente espancada sofrendo traumatismo craniano, fratura exposta no braço direito, rosto desfigurado por socos e ainda teve parte da carne do braço arrancado a golpe de faca. O filho da adolescente também foi espancado, queimado com ponta de ferro quente e sufocado com uma fralda.
Espancada bebê 2
Na última quarta-feira, dia 14, por volta das 23h, o Coronel Adalzenir que é patrão da mãe da adolescente recebeu uma denúncia anônima, informando que a jovem estaria sendo espancada e prestes a morrer.

 

Através das informações do denunciante, o oficial da PM conseguiu localizar o endereço e com apoio de uma guarnição do 2º Batalhão e uma equipe do Samu resgatou a jovem que foi encaminhada ao Pronto-Socorro em estado grave.

De acordo com informações do Coronel Adalzimar, a adolescente é filha de uma funcionária dele e já teria morado na companhia de sua família junto com a mãe, mas teria se envolvido com o acusado com quem teve um filho e saiu de casa.

A adolescente foi encontrada deitada no chão desacordada e com hematomas por todo o corpo. “Ela estava muito machucada, com o rosto desfigurado de socos. O braço direito com fratura exposta e um pedaço da pele do braço esquerdo cortado. A menina disse que foi espancada com um pedaço de madeira, levou socos e um golpe de faca. Ela estava prestes a morrer e se não fosse salva naquela hora não teria resistido,” contou o oficial militar.

Ao perceber a gravidade dos ferimentos, a Polícia Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece internada e aguardando para ser submetida a uma cirurgia no braço fraturado.

Criança foi abandonada pelo agressor na casa de um foragido da Justiça
Espancada bebê 3
Segundo o Coronel Adalzimar, quando ele e os policiais chegaram ao local encontraram somente a adolescente ferida.

“Imediatamente começamos a procurar a criança e recebemos informações que havia sido levada para a casa de um amigo do agressor. Chegamos à casa de um foragido da Justiça onde o bebê havia sido deixado. A criança apresentava hematomas por todo o corpo, os lábios feridos por socos e o olho direito com uma hemorragia. Uma cena de cortar o coração,” declarou o Coronel.

A criança foi levada para o Hospital onde recebeu atendimento e na manhã desta sexta-feira, 16, recebeu alta médica e foi levada ao IML para exame de corpo de delito.

Agressor é procurado pela polícia
Espancada bebê 4
O agressor da adolescente foi identificado como Samim de Andrade Tojal, 22 anos, que conseguiu fugir e é procurado pela polícia.

Pelo que a polícia conseguiu apurar, supostamente a motivação para a agressão contra a adolescente, é que Samim seria casado e tem mais dois filhos com a sua esposa que está grávida do terceiro filho.

A polícia tenta prender o acusado e aguarda a adolescente receber alta para prestar depoimento e esclarecer o que realmente motivou o crime.

Sair da versão mobile