Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criança de 9 anos espanca mãe e tenta estrangular irmão

 

O caso aconteceu no município de Feijó, quando a dona de casa identificada apenas pelo nome de Maria procurou o Conselho Tutelar, pois o filho, uma criança de apenas nove anos de idade teria tentado estrangular o irmão com um fio elétrico e ao tentar impedi-lo foi agredida com um soco abaixo do olho esquerdo.
Agressão nove
De acordo com informações da mãe do garoto, ela perdeu o controle do filho desde quando ele passou a sair de casa e ficar na companhia de menores delinquentes.

A mãe conta que desde então o menino tornou-se agressivo, ela procurou ajuda no Conselho Tutelar por diversas vezes, mas nenhuma providência foi tomada. Sem ter como controlar o filho que sai de casa e passa dias em companhia usuários de drogas, a criança quando retorna ao convívio da família, já não aceita a regras da casa e nem respeita a mãe.

Após uma discussão por motivos banais com um irmão, a criança de posse de um fio elétrico tentou estrangular o irmão e foi impedido pela mãe.
Revoltado o garoto aplicou um soco no olho da mãe que ficou com hematomas e decidiu novamente pedir ajuda no Conselho Tutelar, pois após a agressão o garoto saiu de casa e não retornou.

Mas, nesse caso o Conselho Tutelar fica impedido de aplicar qualquer medida sócio educativa contra a criança, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente proibi a internação ou aplicação de medidas a menores de 12 anos.

Sair da versão mobile