Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem ameaça policial com terçado e é morto a tiros

 

Francisco Nonato Souza da Conceição, 23 anos, foi morto por um policial militar no Ramal 3 do Projeto Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, distante cerca de 660 Km de Rio Branco. De acordo com informações, o rapaz foi assassinado com três tiros efetuados por um policial militar, durante a tentativa da sua prisão. O rapaz estaria armado com um terçado e ameaçava populares.
Rapaz morto 2
Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar de Cruzeiro foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem estaria armado de terçado e ameaçando os outros em via pública. Ao chegarem, os militares acharam Francisco Nonato – que sofria de distúrbios mentais – armado com o terçado.

Ao perceber a presença da polícia, o acusado tentou fugir em direção a um trapiche da Lagoa. Por várias vezes, os guardas tentaram convencer o rapaz a soltar a arma. Até que, em determinado momento, Nonato, com a arma em punho, se voltou contra a guarnição, tentando feri-los. Sem conseguir fazê-lo parar, um policial militar que integrava a equipe disparou três vezes contra o rapaz, que foi atingido no peito, perna e barriga. Ele morreu na hora.

Segundo Agda Souza da Conceição, 20 anos, irmã da vítima, Nonato sofria de distúrbios mentais e no sábado teria sido ameaçado por um homem, conhecido apenas pelo apelido de ‘Gordo’.

A ameaça o deixou apreensivo. No domingo de manhã, o pai de ‘Gordo’ foi à casa da vítima e a chamou para conversar, afirmando que tinha algo para ele. Nonato já saiu de dentro da casa armado, afirmando que ia matar o tal ‘Gordo’. Foi quando ele saiu pela rua ameaçando todos e acabou morto.

Sair da versão mobile