Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Menina de 15 anos é assassinada com mais de 10 golpes de terçado

A morte da estudante Rosinalda da Silva Souza, 15 anos, chocou os moradores do município de Mâncio Lima, distante de Rio Branco, cerca de 700 km, no Vale do Juruá.
Menina 15 3
O crime aconteceu no início da tarde da última sexta-feira, 9, quando a jovem retornava da Escola no ramal Havaí, zona rural de Mâncio Lima em direção a sua residência.

A jovem foi abordada pelo presidiário em liberdade condicional Oceir do Nascimento Rosa, 25 anos, que estava acompanhado de um adolescente de 17 anos que o ajudou no crime.

Segundo depoimento dos acusados, o menor de 17 anos teria desferido o primeiro golpe de facão que decepou a mão direita da vítima, em seguida aplicou outro golpe que deixou a mão esquerda dependurada.

Em seguida, os assassinos arrastaram a menor para um matagal, onde Oceir teria consumado o crime desferindo outros dez golpes de terçado, atingindo o pescoço e maxilar quase decapitando a vítima.

Sobrinho da vítima testemunha crime e escapa da morte
Um sobrinho da vítima, também estava vindo da escola e testemunhou o momento em que a adolescente foi abordada e arrastada para o matagal. Quando os criminosos perceberam a presença do garoto saíram em perseguição, mas ele conseguiu fugir.

Assassino vai à casa da vítima e avisa que estudante teria sido raptada
Demonstrando frieza, o adolescente de 17 anos foi à residência da família da vítima e contou que a garota tinha sido raptada por um homem desconhecido. Imediatamente parentes e vizinhos da garota iniciaram buscas e encontraram o corpo da adolescente em um matagal.

Até esse momento a família da vítima não sabia que o adolescente teria participado do crime, até que o sobrinho da vítima o reconheceu e o adolescente foi apreendido.

Polícia Civil prende os acusados que confessam o crime e revelam o motivo
Menina 15 2
Policiais militares tiveram muita dificuldade para prender Oceir e na delegacia a dupla confessou o crime e contou com frieza os detalhes que motivaram a morte da estudante.
De acordo com informações do delegado Roberto Lucena, no primeiro depoimento o adolescente teria assumido o crime sozinho.

Quando ficou sabendo da prisão de Oceir, o menor decidiu contar outra versão incluindo Oceir como envolvido no assassinato da estudante.

Segundo o adolescente, a morte da estudante havia sido planejada pela dupla, e que o motivo para ele foi o fato da garota ter o acusado de furtar um aparelho e DVD e o motivo de Oceir seria o fato dele querer namorar a garota que sempre o recusou.

A frieza dos acusados chamou a atenção dos policiais. O menor teria contado com detalhes os momentos de desespero da vítima.

“O Oceir agarrou ela e trouxe para o mato, aí falou pra mim, agora faz o que tu tem que fazer. Eu dei o primeiro golpe nas mãos, ela deu um grito e aí o Oceir deu mais umas dez terçadadas, depois limpei as minhas mãos que ficaram sujas de sangue e fui a casa dela avisar a família, não queria que o corpo ficasse podre no matagal” afirmou o menor.

Sair da versão mobile