Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Monstro do Bahia” que estuprou mais de 12 mulheres é preso

Maníaco foi preso na zona rural do Bujari

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do município do Bujari culminou na prisão de Valdimiro Campos Costa, 39 anos, o “Vavá”. Ele estava sendo procurado há cerca de dois meses sob acusação de estuprar várias mulheres, na região da Baixada do Sol.
Maniaco do Bahia 2
“Vavá” passou a ser chamado de maníaco da luz, pelo fato de desligar o padrão de energia das residências das vítimas. Os policiais o localizaram em uma fazenda no Ramal Espinhara, km 30, na altura do quilômetro 52 da BR-364, sentido Sena Madureira.

Também conhecido como “Monstro do Bahia”, isso porque, muitas das vítimas que acusam Valdimiro Campos, residem no referido bairro.

Um dos homens mais procurado pela polícia acriana nos últimos 60 dias cumpriu uma condenação de 16 anos de reclusão por homicídio, crime ocorrido em 1993 contra um homem identificado como Filó.

Pelo assassinato de Filó, Valdimiro passou uma temporada no presídio, ganhou o benefício da condicional, mas deixou de cumprir as determinações judiciais e teve o benefício revogado. Preso, ele foi recambiado ao complexo penitenciário, mas há pouco mais de três meses ganhou o regime aberto.

PRISÃO
Maniaco do Bahia 3
Por volta de 11h30 desta quinta-feira, os investigadores da Delegacia-Geral do Bujari, com auxilio dos PMs C. Silva e Augusto Filho, cercaram a sede da fazenda Sobral.

Ao perceber que havia sido localizado, tentou se refugiar dentro do banheiro da casa, mas a estratégia falhou e foi alcançado na entrada do sanitário. O acusado não reagiu à prisão.

O dono da fazenda (que não teve o nome revelado pela polícia) colaborou com os investigadores e revelou que ele estava na colônia há três dias.

Em poder do acusado foi apreendida uma faca Boito, supostamente usada por “Vavá” para torturar as vítimas.  A faca será periciada e submetida a reconhecimento individualizado, pelas vítimas.

A polícia está apurando a informação que sugere ter sido Vavá o responsável por um estupro ocorrido no Ramal Taboquinha, que fica nas cercanias da fazendo onde este foi preso. A tentativa de estupro ocorreu há cerca de duas semanas, segundo foi apurado.

Sair da versão mobile