Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher mata policial militar a golpe de faca

Mulher-mataO crime aconteceu na noite de quarta-feira, 21, dentro da residência da vítima, o sargento da Polícia Militar Francisco Evilásio de Souza Bezerra, integrante do Comando de Operações Especiais (COE), do município de Tarauacá.

De acordo com o que a Polícia Civil conseguiu apurar, o militar estaria em casa, no bairro Avelino Leal, em companhia de uma jovem, suposta namorada quando uma mulher identificada pelo nome de Ioneide Freitas Furtado, que também seria namorada do militar chegou na casa e flagrou Evilásio com a outra.

Revoltada, a mulher apossou-se de uma faca e desferiu um golpe nas nádegas da rival e quando o policial tentou desarmá-la foi atingido com um golpe no peito.

Evilásio ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A jovem que também foi ferida recebeu socorro médico.

Após o crime, a acusada fugiu sendo localizada minutos depois por uma equipe da Polícia Militar e sem resistir à prisão foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, daquela cidade. Em depoimento, ela teria confessado ao delegado Cleber Gmatta, a autoria do crime alegando que mantinha um relacionamento amoroso com o policial e teria flagrado ele em companhia de outra mulher, não suportando a traição resolveu vingar-se.

Segundo informações, o militar teria se separado da mulher com quem era casado e tem dois filhos por causa do relacionamento extraconjugal com Ioneide, e sabia que a amante era extremamente ciumenta e já teria ameaçado matá-lo, caso ele a traísse.

A acusada foi indiciada por crimes de tentativa de homicídio e homicídio e já se encontra no presídio daquela cidade.

 

Sair da versão mobile