Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PF prende nigeriano com 1 Kg de cocaína no estômago

Agentes da DRE da Polícia Federal, lotados em Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, prenderam um nigeriano que entrou no Brasil por Assis Brasil, fronteira com o Peru. Ele teria engolido 35 cápsulas de cocaína pesando, ao todo, cerca de 1 Kg.

Conforme informações, a prisão do nigeriano – identificado pelo nome de ‘Declan I. Dire’ –  se deu na chegada dele à Assis Brasil. Isso porque o imigrante começou a passar mal e foi levado ao hospital da cidade, apresentando convulsões, febre alta.

Como o estado de saúde do nigeriano foi considerado grave, ele foi transferido para o hospital de Brasiléia. Lá, o nigeriano levantou suspeita por portar comprimidos de um medicamento (Loperamida), usado para evitar evacuações (defecar).

A Polícia Federal decidiu que o suspeito deveria ser submetido a um exame de raio-X, no qual foi detectado a presença de cápsulas dentro do estômago do nigeriano. Segundo médicos que o atenderam, as cápsulas estavam prestes a estourar. Caso isso acontecesse, a morte dele seria inevitável.

As cápsulas eram envolvidas com preservativo, material que, ao entrar em contato com o líquido gástrico, se rompe. Segundo o que foi apurado pela PF, o nigeriano adquiriu a droga no Peru e pretendia chegar com ela até São Paulo.

Sair da versão mobile