Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende homem que vendia atestados médicos falsos por R$ 20,00

GolpeO Conselho Regional de Medicina (CRM), através de denúncia anônima, informou à polícia que um médico estaria vendendo atestado médico falso na frente do Hospital de Doença Mental (Hosmac). Policiais militares foram ao local e descobriram que na verdade o ‘vendedor’ era um paciente daquela unidade de saúde, identificado pelo nome de ‘José Domingos Almeida da Silva’.

O acusado teria furtado o carimbo de um médico ortopedista/traumatologista que atende no Hospital das Clinicas. Com o carimbo, ele falsificava atestado e o vendia por R$ 20,00 cada.

Uma representante do CRM conseguiu que alguém comprasse o atestado médico falso, em seguida, acionou a polícia. Quando os militares chegaram, o acusado já havia saído e na casa dele foram encontrados blocos de atestados e o carimbo furtado do médico.

José Domingos não estava em casa, pois apesar de fazer tratamento no Hospital de Doença Mental, ele trabalha no Centro da cidade, como vendedor ambulante. A polícia tenta localizar e prender o acusado, que poderá ser indiciado por falsidade ideológica e falsificação de documento público. Segundo informações, se o acusado comprovar que sofre de doença mental ele não poderá ser responsabilizado criminalmente.

Sair da versão mobile