Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policial Militar morre com um tiro no rosto

Na manhã desta segunda-feira, 26, O policial Militar Israel Olivio Sousa, 29, foi encontrado ainda agonizando com um tiro no rosto, em sua casa no bairro Boa União.
Policial
A polícia Civil investiga se o policial se matou ou se o tiro foi acidental. Segundo a mulher da vítima, o marido não tinha motivos para se suicidar. No momento do disparo estava no quarto somente o militar e sua esposa.

Familiares da vítima registraram a ocorrência na delegacia da 3ª Regional e a mulher do soldado que ficou em estado de choque foi conduzida por uma guarnição da PM ao Pronto Socorro de Rio Branco, e após receber atendimento Médico, foi levada a delegacia para prestar esclarecimento, por determinação do delegado a mulher foi submetida a exame residuográfico (detecta presença de pólvora nas mãos), com o objetivo de descartar a possibilidade de ser ela quem manuseava a pistola automática.

No Instituto Médico Legal – IML colegas de farda da vítima comentavam a possibilidade de ter ocorrido um tiro acidental, pois segundo informações o militar costumava manter a pistola destravada quando estava em serviço alegando ser mais seguro para qualquer ação.

Essa posição da arma conhecida como “em tempo quente” não é recomendada, pois facilita tiros acidentais.

A Polícia Civil aguarda o resultado do exame cadavérico para poder se posicionar se foi tiro acidental, ou se o militar cometeu suicídio.

Sair da versão mobile