Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vendedor é baleado no pescoço ao reagir a assalto

O assalto aconteceu por volta das 7h20 desta segunda-feira, 19, quando minutos depois de abrir à distribuidora, Disdepel, na Via Chico Mendes, os funcionários foram rendidos por um homem armado com um revólver calibre 38.
Vendedor baleado
Depois de levar cerca de R$ 17mil entre dinheiro e cheques de clientes, além de celulares dos funcionários, no momento da fuga, o vendedor Washington Campelo Lima, 27 anos, teve uma reação que acarretou em uma tragédia.

O vendedor jogou um extintor de incêndio no bandido que reagiu e o atingiu com um tiro no pescoço.

O rapaz foi socorrido por uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo.

Assaltante é preso dentro de Igreja
 Jeames da Silva Almeida, 19 anos, se escondeu em uma igreja, depois de passar por um matagal no bairro Taquari, mas foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), cerca de uma hora e meia depois do assalto.

Com ele, a polícia recuperou todo o dinheiro, os cheques e celulares das vítimas, além da arma municiada e com um cartucho deflagrado.

 Jeames não tem nenhuma passagem pela policia, mas segundo os policias, eles já é acostumado a praticar pequenos furtos e assaltos, mas sempre conseguiu escapar da policia.

O assaltante foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio Francisco de Oliveira Conde.

O vendedor passou por uma cirurgia e teve o pescoço e a artéria reconstituídos. Segundo os médicos, a cirurgia foi muito delicada, é necessário esperar para ver a reação do paciente, já que a bala não pode ser retirada e está alojada próximo da coluna do rapaz.

Vendedor baleado 2

Vendedor baleado 3

Sair da versão mobile