Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agenda Legislativa: parlamentares apóiam iniciativa da Indústria

 

Contando com presença maciça dos parlamentares do município e do Estado, o lançamento da 6ª edição da Agenda Legislativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) foi marcado pelo apoio irrestrito dos convidados à iniciativa da instituição no evento realizado ontem, 8 de dezembro. “Continuem contando sempre com o Poder Legislativo. Estamos à disposição de vocês”, decretou Elson Santiago, presidente da Assembléia Legislativa (Aleac).

O vereador Juracy Nogueira, presidente da Câmara de Vereadores, fez votos de que a parceria entre as instituições se prolongue por muito tempo. “Todo Poder depende de parcerias e a Fieac é muito importante nesse processo. Só quem ganha com isso é a população”, afirmou ele, que participa do evento desde a sua primeira edição.
A Agenda Legislativa da Indústria do Estado do Acre constitui um projeto maior, de âmbito nacional, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A publicação aponta o posicionamento do setor industrial acerca de projetos e leis que o atingem direta ou indiretamente o setor produtivo, sobre temas como economia e política industrial; meio ambiente; política social; educação, tecnologia e inovação; e apoio à micro e pequena indústria.

Elaborado com a colaboração dos dez sindicatos filiados à Fieac, o documento representa, aproximadamente, a visão de 900 empresas industriais estabelecidas em todo Estado do Acre, oferecendo aos parlamentares acreanos propostas que possam diminuir entraves jurídico-institucionais e, consequentemente, permitam o fortalecimento do setor produtivo, maior agente gerador de emprego, renda e inclusão social.

“É importante reduzir a excessiva regulamentação da atividade empresarial, que onera o custo de gestão e prejudica o setor produtivo. A Agenda representa um importante instrumento para a gestão da defesa dos interesses da indústria. Por intermédio dela, podemos levar o nosso posicionamento, e assim, consolidamos um relacionamento efetivo e firme na defesa do desenvolvimento econômico do Acre, da livre iniciativa e de legislações que reforcem a competitividade da economia acreana”, declarou Carlos Sasai, durante o discurso de lançamento da publicação.

O deputado Luiz Tchê também colocou seu gabinete à disposição para incentivar o desenvolvimento do setor produtivo. “O Acre não pode perder a oportunidade que está tendo para fazer política voltada para negócios. Precisamos elaborar uma agenda positiva para discutir essa questão, além de fazer parcerias com grandes países, como a China e a Índia, que são dois gigantes do mercado mundial”.
Afinal, a idéia por trás da Agenda Legislativa é, justamente, promover um diálogo transparente e cooperativo entre as esferas pública e privada, interagindo de forma que, juntas, consigam alcançar o desenvolvimento sustentável do Acre. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile